Após a sincronização da conta de e-mail com o Outlook será necessário ajustar o intervalo de envio e recebimento de e-mail, a fim de evitar erros de senhas e de conexão com o servidor. Confira como realizar a configuração padrão:
1No programa do Outlook, no menu superior clique em Enviar/Receber.
- - Depois em Grupos de Envio/Recebimento.
No Outlook 2010 o caminho será Arquivo -> Opções
2Em seguida, ao final da listagem, clique em Definir Grupos de Envio/Recebimento.
No Outlook 2010 o caminho será Avançado -> Enviar/Receber.
3Selecione todas as contas, no grupo "Todas as contas", realize as seguintes alterações:
- - Marque a opção Incluir este grupo em enviar/receber (F9).
- - Marque a opção Agendar envio/recebimento automático a cada e depois ajuste o tempo de verificação para no mínimo 15 minutos.
- - Marque a opção Executar envio/recebimento automático ao sair.
No exemplo acima, configuramos o tempo de verificação à 30 minutos.
4Depois, na seção "Quando o Outlook estiver offline" marque a opção Incluir este grupo em enviar/receber (F9).
- - Para finalizar, clique em Fechar.